UA-180694344-1

Entendendo um pouco sobre a Profissão de BOMBEIRO CIVIL


30 Sep
30Sep

É muito comum infelizmente, encontrarmos muito profissionais que se quer entendem sobre sua própria profissão, e dessa forma acabam desvalorizando a classe e até mesmo a sí mesmo.

Então estamos aqui para falar um pouco sobre essa profissão que teve uma crescente demanda nos curso por ser de formação rápida e de custo benefício muito bom.

O profissional está presente dentro de empresas de todos os portes, exercendo sua profissão de forma remunerada ou voluntária, atende a população em muitos municípios em todo Brasil onde a prefeitura constituiu Corpo de Bombeiros Civis Municipais, ou celebrou convênio com Associação de Bombeiros Voluntários para prestar serviço a sociedade, há ainda equipes de Bombeiros Civis em diversos núcleos de Defesa Civil, e Grupos de resposta a catástrofes que atendem em todo Brasil como nos desastres das chuvas na região serrana no Rio de Janeiro, e no Exterior como no terremoto do Haiti.

 Cada estado então detém por meio do corpo de bombeiro militar a sua própria diretriz para formação e reciclagem de bombeiros civis, no Rio de Janeiro por exemplo a formação dura 80 Horas enquanto outros estados tem carga horária superior a 200 Horas.

Atualmente a reciclagem no RJ é de 2 em 2 anos seguindo o estipulado na Nota técnica NT 2-11.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.