UA-180694344-1

BOMBEIRO CIVIL NÃO FAÇA CURSO QUE NÃO AGREGA, TENHA UM CRESCIMENTO VERTICAL E NÃO HORIZONTAL!!


26 Aug
26Aug

Uma dúvida muito comum dos meu alunos que acabam de se formar como BOMBEIROS CIVIS é como posso enriquecer meu currículo para ter mais facilidade em concorrer uma vaga de emprego?

1º  - Vão te oferecer curso de todos os tipos até mesmo absurdos para sugar seu dinheiro usando oque você mais deixa a mostra, que é seu entusiasmo e vontade de crescer na profissão então a princípio não faça nenhum até entender os próximos itens.

2º  - Você entende qual a definição e qual seu papel como BOMBEIRO CIVIL?

3º  - O BOMBEIRO CIVIL é um agente de prevenção, tendo em vista as deficiências nos postos de trabalho já que a profissão não é obrigatória a nível nacional ainda, ou seja nem todo posto de trabalho terá mais de 1 bombeiro  e isso dificultará procedimentos básicos como mesmo usar uma linha de mangueira se não houver alguém da empresa que conheça o mínimo para te ajudar na hora de um sinistro.

4º  - Seu dia de trabalho basicamente dependendo do posto será, executar as rondas verificando e inspecionando equipamentos de prevenção e combate a incêndio, tentando detectar alguma situação que possa trazer uma possibilidade de incêndio e acidentes para que possa pontuar antes que aconteça o pior.

5º  - Além das rondas você estará apto a executar primeiros socorros se for necessário, e alguém passar mal não se tem hora marcada.

Então SEUS CURSOS devem se basear nessa rotina ou em qualquer outra que necessite, sendo assim você agregará  somente o necessário e economizará dinheiro que é sempre suado.

Ou seja meu aperfeiçoamento pago será em tudo voltado a prevenção e combate a incêndio, e se realizarei primeiros socorros eu tenho que me aplicar na área também, fora isso tenho que me interar no tipo de empresa e riscos específicos dela.

Normas regulamentadoras como NR 33 e 35 sempre são bem vindas já que toda empresa tem esses riscos e vocês precisam ter base para detectar falhas.

Assim seremos todos fortes e cresceremos juntos na profissão, um grande abraço a todos e sempre será um prazer ser um multiplicador de conhecimento!!


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.